Genial Mídia

Existem 3 aspectos que iniciam um estado de inflação num País.

Existem 3 aspectos que iniciam um estado de inflação num País.
1) A emissão descontrolada de moeda;
2) Causas reais;
3) A percepção falsa de oferta e demanda por parte do ofertante de serviços e produtos. Como foco, veremos que o segundo e terceiro motivo figuram entre os aspectos diretamente ligados ao aumento de preços.

Mantemos o foco no segundo e terceiro motivo, pois são detalhes até então desconhecidos pela maioria dos consumidores. As Causas Reais (segundo aspecto) ocorrem quando a empresa ou empresário por falta de planejamento deixa de entender seu mercado e, devido a isto, pratica o preço DESAJUSTADO DA REALIDADE CONTIDA NA OFERTA E NA DEMANDA inflacionando seu produto ou serviço. Assim, este movimento, desconectado da realidade, emenda na terceira e última causa da inflação chamada de “Causa Psicológica”. Na Causa Psicológica, os empresários, ofertantes de bens e serviços, despreparados, podem ajustar seus preços por conta de uma percepção falsa do mercado, ocasionando a inflação de toda uma cadeia de suprimentos, bem como sua própria falência, colocando não somente sua família em risco, contudo, a de seus colaboradores. Fator cujo contribui indiretamente para inflação por causar um efeito domino.

Algumas vezes, empresários acostumados com a inflação ou por não entenderem a sua real causa ou por falta de técnica na precificação de seus ativos, acreditam que seus custos e os valores dos players do mercado vão seguir se reajustando indefinidamente, mesmo sem uma causa real para isso.

Por isso, seguir estimulando fornecedores conscientes, em verdade, é seguir contribuindo por um País melhor para nossos filhos e entes queridos, cada vez mais adequado a realidade e percepção global.

Últimas Notícias

30

Jun

Existem 3 aspectos que iniciam um estado de inflação num País.

Existem 3 aspectos que iniciam um estado ...

13

Mar

Genial ganha prêmio de qualidade

A REVISTA ISTO É, A REDE BANDEIRANTES ...